CASE | UMA VISITA VIRTUAL

Cliente: CPFL, quem é?

Após mais de 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Levando energia a 9,9 milhões de clientes, está entre as líderes no segmento de energias renováveis no Brasil por meio de fontes hidrelétricas, solar, eólica e biomassa.

Objetivo

Com o avanço da pandemia por Covid-19, as visitas educativas da empresa para clientes, stakeholders e parceiros tiveram a sua completa interrupção por medidas de segurança. Assim, a CPFL tinha a necessidade de adaptar essa ação de engajamento para a nova realidade.

Desafio

Criar conceito e solução para uma visita virtual, aproveitando ao máximo os recursos interativos adequados ao ambiente do home office. Entre elas: apresentações animadas, salas de vídeo e landing page com informações

didáticas sobre funcionamento da CPFL Energia, sua importância e contribuição na sociedade. 

Solução

Novos desafios pedem novas soluções. Este foi o conceito no qual nos baseamos para criar o projeto CPFL ON, uma solução virtual completa, e a mais próxima possível, de uma visita real à CPFL Energia. 

A primeira tarefa foi filmar, em alta qualidade e de forma natural, um caminho percorrido em primeira pessoa pelos principais ambientes da empresa.

Este formato foi essencial para que, mesmo em uma sala de reunião virtual, os visitantes tivessem a experiência de estarem dentro dos ambientes. 

Outro recurso utilizado para realçar o realismo foi optar por comentários ao vivo, feitos pelo mediador do encontro, exatamente como em uma visita guiada. 

Para finalizar as filmagens e os visitantes terem uma visão macro da empresa, também utilizamos um drone para filmagens aéreas da fachada.
Estes materiais fazem parte de uma apresentação animada e interativa, também criada pela Fourmi. Este é o principal material utilizado nas visitas. Ainda, para todos assimilarem os conteúdos da visita virtual, criamos o site CPFL ON.
Com uma maquete digital 3D da planta da CPFL Energia, criamos recursos interativos que simulam uma conhecida plataforma digital presente na empresa. 
Além de informações clicáveis no mapa, recursos de animação traçam a distribuição de energia da CPFL para a cidade, educando os visitantes sobre a importância de suas atividades.

Resultado

A empresa já está utilizando o CPFL ON como solução para as visitas à CPFL Energia durante este período em que é essencial tomar medidas protetivas contra a Covid-19.

A sua empresa pode ser o nosso próximo case.

Vamos falar sobre parceria?

GABRIELA GARBELOTTI
Head de motion

Motion designer e diretora de arte, hoje é responsável pelo time de audiovisual da agência. Conta com uma experiência de 6 anos na área da publicidade, integrou um coletivo de arte na Irlanda e é apaixonada por ilustração.

SOFIA BARACAT
Head de atendimento

Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de Campinas, São Paulo e também no ambiente corporativo. 

Na área de Atendimento, atuou com clientes de diferentes segmentos como educação, automotivo, EPI, papel e celulose, veterinário e telefonia. 

sofia.baracat@fourmi.com.br

FERNANDO QUEIROZ
Diretor financeiro

 Executivo com longa carreira em grandes empresas, há 5 anos na agência, atua em toda a área administrativa e financeira, incluindo infraestrutura e aquisições de novos negócios.

fernando.queiroz@fourmi.com.br
+55 19 99117-2559

MARCIO ERBRECHT
Fundador e diretor de criação

Entre suas características, as que mais ajudaram na cultura da agência foram: sua habilidade em liderança, dedicação em ensinar e facilidade em criar. Aliás, criatividade está em sua formação e vocação. Tem mais de 20 anos de experiência com criação, 3D e toda a sua memória em reuniões é marcada pelas linhas de suas ilustrações.

marcio.erbrecht@fourmi.com.br
+55 19 99250-3876

RENATA MERCIER
Diretora executiva e de relacionamento

Sócia na agência com 15 anos de experiência na área da comunicação, Renata planejou a Fourmi para ser uma agência extensão do cliente, isso porque atuou, em grande parte de sua carreira, na gestão de marketing e comunicação de grandes empresas. Entre suas responsabilidades, está à frente do time de Atendimento.

renata.mercier@fourmi.com.br
+55 19 99495-1940